Ir para o PRÓXIMO NÍVEL vai realmente ser bom para você?

Metodologia de Ensino Online

Olá! Meu nome é George Lucena.

Vamos, neste artigo, refletir se REALMENTE subir para o PRÓXIMO NÍVEL PROFISSIONAL trará SUCESSO, ou seja, ser promovido é de fato a melhor oportunidade profissional neste momento.

Claro que todos almejam subir de cargos e prosperar em sua profissão e este é o objetivo!

Porém devemos refletir se, de fato, estamos preparados para este novo desafio; para não se cair em uma cilada.

Devemos, inicialmente, responder à seguinte pergunta: Será que estou preparado para subir ao próximo nível profissional e será realmente esta a melhor oportunidade neste momento, ou será que estamos sendo promovidos ao nosso próximo nível de incompetência?

Por qual motivo, então, continuamos supondo que o sucesso em um determinado grau ou patamar profissional terá qualquer relevância para as suas possibilidade de êxito no degrau de cima?

Temos nos confundido sobre o que  é possível e o que não é, a respeito de nos colocar em situações de desafio profissional.

Muitos não fazem nenhuma distinção entre Habilidades, Conhecimentos e Talentos.

Em outras palavras, “Se Fulano demonstrou ser um bom vendedor, então é certo concluir que apenas com treinamento ele poderá se tornar um ótimo gerente, ou ainda… Como Beltrano provou ser um ótimo gerente, é certo que lhe ensinando o pensamento estratégico e a visão dos negócios ele se tornará um bom Líder”.

Como vimos anteriormente, sabemos que a excelência em todos os papéis exige talentos distintos e que esses talentos, ao contrário das habilidades e conhecimentos, são extremamente difíceis de se assimilar.

De posse do conhecimento necessário para um determinado papel ou função, antes de assumir um novo cargo, deve-se observar se esta pessoa possui todos os talentos necessários para que se tenha um desempenho excelente, além de conferir se ela tem o esforço, o foco, o pensamento e os relacionamentos necessários para garantir uma atuação de sucesso neste novo cargo.

Dito isto, cabe a cada um buscar o seu autodesenvolvimento de seus talentos adequados aos cargos e papeis dos quais almeja ocupar profissionalmente.

Então… Não perca tempo seguindo por diversos caminhos e buscando capacitações que não estejam focadas em seu planejamento profissional.

Aliás… Você tem o seu próprio Planejamento Profissional ou de Carreira?

Fica a dica…

Foque em Desenvolver os Seus Talentos, Conhecimentos, Habilidades e Comportamentos inerentes aos cargos que deseja e almeja ocupar.

Reflita sobre o que acabo de dizer e siga com determinação o seu Planejamento de Carreira.

Desejo MUITO Sucesso e Realizações.

.

Desejo MUITO SUCESSO.

Atenciosamente,

George Lucena


Visite nossa Fanpage.